"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto"
(Fernando Pessoa)

Me chamo Fabio Nunes Teixeira e sou fotógrafo profissional. Enquanto viajava pela América do Sul em 2005 descobri uma enorme paixão pela fotografia e por registrar lugares, paisagens, costumes e emoções. 

Desde então, as viagens se tornaram a minha inspiração em busca de aprimorar o meu olhar para o que é belo, buscando retratar diferentes culturas de forma espontânea em harmoniosas composições.

Descobri que a fotografia fixa a existência das coisas e, ao mesmo tempo, serve de indicador para entender as mudanças. Fotografar leva a minha mente para a natureza das coisas e das pessoas, porque ela fragmenta uma realidade, congela um instante e me desafia a vivenciar algo diferente. Cada espaço tem as suas peculiaridades e busco retratar isso com um olhar despretensioso. 

Currículo e trabalhos

Me formei em fotografia profissional pela Escola Internacional de Fotografia GrisArt, localizada na cidade de Barcelona, Espanha. Possuo curso técnico na área de produção de áudio e vídeo pela Escola Técnica Jornalista Roberto Marinho e nível superior em Produção Publicitária pelo Centro Universitário FMU - FIAM FAAM, além de pós-graduação Lato Sensu em Comunicação, Semiótica e Linguagens Visuais pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Atuo há 10 anos como repórter fotográfico da Prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, além de trabalhar em alguns projetos autorais e freelancer.

Sobre: